GUERRA ENTRE PCC E COMANDO VERMELHO (CV) SE ALASTRA PELO NORTE DO PARAGUAI



Inscreva-se na TV Coiote e continue informado!

Siga a TV Coiote nas redes sociais:
Site: https://tvcoiote.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/tvcoiote
Twitter: https://twitter.com/tvcoiote
Instagram: https://www.instagram.com/tvcoiote

A guerra entre Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho (PCC vs CV) começou na cidade de Pedro Juan Caballero, com a morte do traficante Jorge Rafaat Toumani, conhecido apenas como Rafaat, que era líder do tráfico local. 

PCC e Comando Vermelho se uniram para matar Rafaat, já que esperavam com isso dominar o tráfico de drogas desde a produção até o consumidor final, virando verdadeiros cartéis internacionais de drogas. Mas depois do ataque, as facções não quiseram dividir a rota, e começaram a guerrear pelo seu monopólio.

A disputa entre as duas facções criminosas virou assunto nacional no mês de Janeiro, quando integrantes da facção Família do Norte (FDN) mataram integrantes do PCC em Manaus, já que a FDN é aliada ao PCC. A facção paulista revidou e matou membros do Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte no presídio de Alcaçuz na Grande Natal. A disputa acabou por se alastrar por diversos presídios do país. 

Agora a guerra se acalmou, mas apenas dentro do território nacional, já que no Norte do Paraguay, especificamente em Pedro Juan Caballero, a disputa continua crescendo. Essa guerra se não for resolvida na sua origem, pode acabar por gerar ainda mais violência, só que dessa vez, de novo dentro do território brasileiro.