DENÚNCIA: HOSPITAIS INCENTIVAM MÉDICOS A PEDIREM EXAMES E CIRURGIAS DENECESSÁRIOS

DENÚNCIA: HOSPITAIS INCENTIVAM MÉDICOS A PEDIREM EXAMES E CIRURGIAS DENECESSÁRIOS

Denúncia para TV Coiote através do email: mundotamer.mundotamer3@gmail.com

Inscreva-se na TV Coiote e continue informado!

Hospitais privados do país estão adotando programas de benefícios que premiam médicos pela quantidade de exames, cirurgias e internações que realizam. A prática foi confirmada por médicos de hospitais de Salvaddor, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, que pediram anonimato durante levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo.

"Tem médico que segura paciente internado sem necessidade só para gerar mais diária hospitalar", relatou um do entrevistados em São Paulo. "Aqui se pede exame de urina até para unha encravada", disse um médico de Salvador. O médico que soma mais pontos consegue mais reputação dentro do hospital e privilégios como presentes, descontos em exames para ele e seus familiares e prioridade no uso do centro cirúrgico.

De acordo com o jornal, a prática tem sido questionada por especialistas em ética e gestão porque pode resultar em procedimentos desnecessários, que expõem pacientes a risco, e no aumento do custo com a saúde, já que a conta vai para os planos, mas quem paga é o usuário.